Unhas Fortes,Compridas e Nutridas (Base Fortificante - Mavala)

Quer ter unhas Fortes, Compridas e Nutridas?
Que tal fazer uma Base Fortificante, um Mavala Caseiro.
Vou te ensinar um Maval caseiro diferente, os comuns vão alho e cravo, mas neste vai um ingrediente a mais,Veja só:




Você precisa de:
 Dente de alho descascado e cortado em pequenos pedaços.
10 Cravos.
1 Casca de Ovo quebrada em pequenos pedaços,no meu caso usei apenas meia casca.
(Obs:Você deve lavar a casca,secar,e depois deixar secando ao sol por 3 horas,pois assim ela eliminara o acido que ela contém.
Também vai precisar de uma base, de preferência uma base fortificante, pois assim o processo vai ficar acelerado.
Eu usei meio vidrinho, pois não é bom usar tão cheio, pois se não ao acrescentar os ingredientes pode transbordar.




A base que usei é da Top Beuty 507 Casco de Cavalo.



È super fácil de fazer, vc deve ir colocando os ingredientes dentro da base,depois é só agitar levemente.
Após este processo você deve deixar esta mistura descansando por 2 dias,e depois já estará pronta para uso.
Olhem a minha prontinha:

Pode parecer uma coisa nojenta, mas os resultados minha gente são maravilhosos J



Aqui está a finalidade de cada item:
O cravo faz com que a unha fique dura e forte.
O dente de alho ajuda no crescimento.
 A casca do ovo é rica em cálcio (2400 mg de cálcio por casca) que as unhas necessitam. 

Em relação ao cheiro da base se desejar pode acrescentar alecrim ou uma outra erva que goste.



Fiz um vídeo para explicar o processo:


Espero que tenham gostado!

-Beijos











14 comentários:

  1. Oi querida. Estou usando uma base dessas pois minhas unhas são fraquinhas, fraquinhas e percebi que estão mais fortes e crescendo bem mais. Vou acrescentar aqui uma dica que aprendi: para que a base não fique com muito cheiro de alho, primeiro retire aquele miolo branco que ele contém,antes de partir em pedacinhos . É aquele miolo branco que contém o cheiro forte do alho. Retirei e pude perceber que o cheiro diminui muito... Espero que também lhe ajude. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,nossa amei a dica,da próxima vez que eu fazer vou retirar o miolinho tbm.
      Obrigado mesmo
      bjkas

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elen, obrigada pela visitinha no meu Blog....Que bom que gostou do porta esmaltes....Confesso que também gostei....rsrsrsrs (e modéstia)....

    Agora me diz: esta base não deixa as unhas amareladas??? As minhas ficam quando usa base com cravo...Bjs....

    ResponderExcluir
  4. Oi Analaice,olha não faz muito tempo que estou usando esta base,então ainda não vi nenhum amarelado nas unhas,mas assim que eu completar um bom tempo de uso eu te aviso
    Ah eu tbm uso uma base de cravo da 5cinco e não deixa minhas unhas amarelas.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ola boa tarde, to seguindo a dica, mas gostaria de saber quantos dias por semana devo passar a base?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode passar toda vez que for fazer as unhas,passe uma camada da base e em seguida o esmalte de sua preferência.
      bj bj

      Excluir
  7. oi pode ser usado esmalte de outra cor ou só a base?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ser usado esmalte comum de cor,só pode ser usado base fortalecedora.
      bjkas

      Excluir
  8. pode passar depois da base um esmalte comum de cor?

    ResponderExcluir
  9. Eu posso passar a base todos os dias? Caso a resposta seja sim, eu devo retira-la com óleo de banana (antes de passar novamente), ou devo passar por cima?

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos,e serão publicados aqueles que seguem as regras abaixo:
-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Em Hipótese alguma faça Propaganda de outros Blogs ou Sites;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Obrigado!