Cortando a Franja Sozinha em Casa.Eu Cortei \o/


Cortei meu cabelo a pouco tempo mas ou menos um Mês,mas não cortei minha franja nem eu mesma sei porque,kk
Teve um final de semana que eu tinha uma festa pra ir eram dias de festa e eu estava com raiva da minha ‘’franja’’ que na verdade estava ‘’franjão ‘’ pois passou do queixo.
Estava estranho, pois não podia colocar de lado e eu odeio ficar com o cabelo com linha reta na frente :(
Meu cabeleireiro mudo de cidade foi pra SP e minha vó que costumava cortar minha franja na hora do aperto foi embora pra outra cidade longe daqui, sendo assim não tinha ninguém em que eu confiasse pra cortar minha franja.
Pensei em ir a qualquer salão afinal era só franja então o estrago não podia ser tanto, mas eu pensei poxa pagar R$20,00 á R$30,00 pra cortar nem 3 dedos?
Ai não tive coragem, a coragem que eu tive foi de cortar sozinha mesmo :0
Pensei assim: Como não vou cortar muito se eu estragar da pra tentar ir ao salão consertar.
Minha mãe me chamou de doida, mas eu fiz mesmo assim,e pra minha surpresa Eu consegui,deu certo e ficou como eu queria.

Não pesquisei muito pra saber como fazer, contei com três passos que me fizeram entender direitinho. (Obs: Isto que vou explicar aconselha pra que vai fazer franja grande ‘’franjão’’ pra quem faz daquelas pequenas coladinhas na testa eu não aconselho, pois pode dar errado)
O primeiro foi esta foto: pensei basta fazer um triangulo e cortar e ta pronta:



Mas como não sabia se era isso exatamente fui atrás de um vídeo e achei este aqui:


A moça explica muito bem e faz o esquema da foto acima, e ela diz que o ponto certo é na sobrancelha, assistam ai vocês entenderão direitinho.
Outra coisa que me ajudo foi o seguinte, no vídeo a moça corta com a franja molhada, mas eu li que se cortar com ela molhada você pode perder a noção de quanto esta tirando então era aconselhável cortar com o cabelo seco, minha vó sempre cortou assim e eu na fiz diferente.

O Resultado foi bom sendo a primeira vez, até a mamis gostou contei pra minha vó e ela me chamou de louca,kkk


Queria ter tirado uma foto melhor mas não consegui:(


Já faz um Mês que eu cortei e agora já esta grandinha de novo e bem certinha :)



Mas digo uma coisa pelo menos agora eu não vou ficar dependendo de mais ninguém pois sei como fazer :)
E outra até comprei uma tesoura adequada pra isso,agora ninguém me segura,já to até pensando em cortar o cabelo todo também,kk


E vocês tem coragem?
-Beijos












0 comentários:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos,e serão publicados aqueles que seguem as regras abaixo:
-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Em Hipótese alguma faça Propaganda de outros Blogs ou Sites;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Obrigado!